US Airways inicia operações SP-Charlotte neste domingo

06/06/2013 - Mercado & Eventos

Arthur Stabile

São Paulo terá sua primeira ligação diária com o aeroporto de Charlotte, na Carolina do Norte (EUA), operado pela US Airways a partir desde domingo, dia 9. A aeronave Boeing 767-200 será utilizada entre os destinos, levando um total de 204 passageiros. “Para esta rota, atuaremos no Terminal 2 do aeroporto de Guarulhos”, afirmou Eric Mathieu, diretor de Vendas Internacionais da US Airways.

A nova frequência vai operar sem escalar para o principal hub da aérea, localizado na costa leste do país, onde se concentra a maior parte de seus destinos americanos. Em São Paulo, a intenção é atrair o mercado nacional, entre corporativo e lazer. “Esperamos que 90% de passageiros sejam brasileiros”, explicou Eric, que acrescentou ter aproximadamente 60% de público nacional em voos no Rio de Janeiro.

O voo, "aguardado há anos", segundo Michael Schmeltzer, diretor de Vendas da companhia, contará com partidas do Douglas International Airport, em Charlotte, realizadas às 5:50 e chegam ao Brasil às 4:30 do dia seguinte. A viagem em caminho inverso terá decolagem de São Paulo prevista para 8:25, com pouso para às 5:25 nos Estados Unidos.

Novas rotas – Com mais esta frequência, a US Airways chega a segunda rota no Brasil, que atua no Rio de Janeiro desde 2009. A pretensão é que este número cresça ainda mais. “Estamos negociando um voo entre São Paulo e Filadélfia com frequência diária”, disse Michael Schmeltzer, diretor de Vendas da companhia.

Segundo Schmeltzer, a expectativa é que esta nova rota entre em operação no segundo semestre de 2014, entre agosto e outubro, mas ainda “não tem uma data certa”. Caso confirmado, o voo São Paulo – Filadélfia será a terceira frequência diária da US Airways em solo brasileiro e seria implementada com uma escala