A partir de 1º de agosto, Brasília terá voo direto para Buenos Aires

27/06/2013 - Correio Braziliense

Antes, em 10 de julho, poderá embarcar para Boston, nos Estados Unidos, com escala no Panamá. Em 2014, será inaugurada linha para a Europa

Flávia Maia
Larissa Garcia

Petrina foi a Miami em abril:
"O aeroporto tem que melhorar muito para
atender as demandas internacionais"

Buenos Aires é a nova rota internacional do Aeroporto Juscelino Kubitschek. A partir de 1º de agosto, Brasília terá voo diário e direto para a capital portenha. A Aerolíneas Argentinas fará a operação por meio da subsidiária Austral. Essa é a primeira autorização de voo internacional do terminal desde o início da concessão da Inframerica, cuja administração também é argentina. Com a inserção, a Inframérica pretende intensificar os itinerários para o exterior a partir do terminal local. Paris deve ser próximo destino. Em abril do próximo ano, a Air France inaugurará o segundo voo direto de Brasília rumo à Europa.

Para continuar atraindo investidores do exterior, a Inframerica contratou o serviço de uma empresa especializada em relacionamento com companhias aéreas. A Routes ASM participará da captação apresentando o Aeroporto JK e as características dos passageiros. "Somos o maior hub doméstico do país. Temos passageiros para alimentar os voos internacionais e é isso que pretendemos mostrar", explicou Daniel Ketchibachian, diretor Comercial da Inframerica.