Aeroporto de Bauru, SP, receberá pacote de obras de infraestrutura

19/07/2013 - G1

Aeroporto Moussa Tobias é o 5º em número de passageiros do Daesp.
Em 6 meses, local recebeu 65 mil usuários e 2 mil pousos e decolagens.

Do G1 Bauru e Marília

Aeroporto é o 5º em movimentação de passageiros
da rede do Daesp (Foto: Reprodução/TV Tem)

O Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) abriu nesta semana a licitação para contratação de obras de infraestrutura no aeroporto Moussa Nakhal Tobias, em Bauru (SP). A abertura dos envelopes foi realizada nesta sexta-feira (19), na sede do Daesp, em São Paulo.

As melhorias contemplam a construção de vias de serviço, pátio para armazenar os equipamentos de rampa, laje de talude de cabeceira e cobertura metálica. O valor estimado para o pacote de obras é de R$ 2,98 milhões. O prazo de execução é de 150 dias, após a assinatura do contrato e Ordem de Início dos serviços.

Além disso, o Daesp concedeu, em junho, uma área para instalação de lanchonete no terminal de passageiros. O Aeroporto Estadual Moussa Nakhal Tobias é o quinto em movimentação de passageiros da rede do Daesp, entre os que operam com aviação regular. De janeiro a junho de 2013, recebeu 65.231 usuários e 2.006 pousos e decolagens.

O aeródromo é líder no transporte de cargas entre os 27 aeroportos regionais. Nos seis primeiros meses do ano recebeu 681.934 kg de produtos como calçados, roupas, artigos farmacêuticos, eletrônicos, documentos e encomendas em geral. Em 2012, a movimentação chegou a 1.900.884 kg.