Aeroporto de Brasília ganha voo diário para Boston, nos EUA

27/06/2013 - G1

Rota da Copa Airlines terá preço inicial das passagens de US$ 953.
Voos diretos e diários para Buenos Aires passam a funcionar em agosto.
Do G1 DF

O Aeroporto Internacional Juscelino Kubitscheck, em Brasília, terá voos diários para Boston, nos Estados Unidos, a partir de 10 de julho. A rota foi anunciada pela companhia Copa Airlines, com preço inicial das passagens de US$ 953. Os voos farão escala na Cidade do Panamá e terão duração média de dez horas e meia.


Aeroporto Internacional Juscelino Kubitscheck, em Brasília
(Foto: Reprodução/TV Globo)

As partidas da capital do país ocorrerão às 2h30, e as chegadas nos EUA serão às 18h16. A aeronave responsável pela rota é um Boeing 737700, com capacidade para 124 pessoas – 112 assentos na classe econômica e 12 na executiva.

De acordo com o GDF, um levantamento feito pelo Ministério do Turismo em 2011 apontou que a América do Norte foi a principal origem dos visitantes de Brasília, com 19.644 desembarques. A maior parte deles veio dos EUA – 17.963.

Argentina
A partir de agosto, Brasília e Buenos Aires passarão a ter voo direto. A saída do Aeroporto JK ocorrerá no início da madrugada. A aterrissagem acontecerá no Aeroporto Internacional Ministro Pistarini, em Ezeiza, região metropolitana de Buenos Aires.

De acordo com a Secretaria de Turismo, a Argentina é o país da América do Sul que mais envia turistas para Brasília. Entre as atrações da capital brasileira está a arquitetura.

Buenos Aires será o sétimo destino internacional a ter voos sem conexões para o aeroporto de Brasília, que opera voos para Miami e Atlanta, nos Estados Unidos; Lisboa, em Portugal e Cidade do Panamá, no Panamá. O terminal tem, ainda, um voo que liga diretamente o Brasil à Costa Rica e à Colômbia, através de suas capitais San José e Bogotá.