BH terá voo direto para Altamira

21/06/2013 - Estado de Minas

Pedro Rocha Franco

De olho na demanda criada com a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, a companhia aérea Azul dá início à operação da rota Belo Horizonte-Altamira, no Pará. A partir de 4 de julho, de segunda a sexta-feira e aos domingos, sairão voos do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Grande BH, sem escala, com destino à cidade paraense. As passagens custam a partir de R$ 299 por trecho.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou o funcionamento da rota, com aeronaves de 118 lugares. Os voos saindo da capital mineira estão previstos para as 20h30, com chegada às 23h. No sentido contrário, o trecho funcionará de segunda-feira a sábado, com horário programado para as 7h40 e previsão de pouso em Confins às 10h43. Segundo a companhia, os horários, tidos como nobres, visam a favorecer o fluxo de clientes de negócios e atender a demanda crescente para a região. A empresa explica que é preciso fazer reservas com pelo menos 28 dias de antecedência para viagens de ida e volta. As marcações devem ser feitas juntas.

PUXADINHO A definição do consórcio que irá executar a obra do terminal provisório do aeroporto de Confins se arrasta. A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) aguarda a entrega de toda a documentação necessária para aprovação das empresas mineiras Urb Topo e EPC Engenharia e assinatura do contrato. A entrega do terminal está prevista para abril do ano que vem.