Voos comerciais são retomados no aeroporto de Resende, RJ

15/07/2013 - G1

Destino é aeroporto de Viracopos, em Campinas, com conexões.

Passagens podem ser compradas pela internet, ou nos guichês.

Do G1 Sul do Rio e Costa Verde

Voos comerciais são retomados no aeroporto de Resende
(Foto: Gerlecir Oliveira/TV RIO SUL)

A partir desta segunda-feira (15), o Aeroporto de Resende (RJ) volta a ter voos comerciais regulares em uma rota entre a cidade e Campinas (SP). O serviço será realizado pela empresa Azul/Trip Linhas Aéreas.

O primeiro voo sairá de Resende às 11h20, e tem previsão de pouso às12h30 no Aeroporto de Viracopos, em Campinas. Também há a possibilidade de conexão para o Rio de Janeiro, Porto Alegre e Natal. Além disso, a empresa também disponibiliza transporte de ônibus gratuito para quem deseja seguir para o aeroporto de Congonhas (SP) ou para o terminal da Barra Funda (SP).

As passagens podem ser compradas pelo site da empresa aérea ou pelos guichês disponíveis no aeroporto.

Impasse

A reabertura, que seria no dia 4 de julho, foi adiada porque o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) não assinou o documento necessário para autorizar o funcionamento, alegando que a rota definida ocupava o espaço aéreo de outros aviões.

O reinício do voos foi acertado após uma reunião em Brasília (DF) entre o secretário municipal de Indústria, Tecnologia e Serviços de Resende e o Comando da Aeronáutica. Durante o encontro, foi encaminhado um ofício ao Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) solicitando a avaliação e aprovação dos novos documentos. Segundo nota da Prefeitura de Resende, a autorização para o início das atividades foi emitida na última semana.