Aerolíneas Argentinas fará voos a partir de Belo Horizonte

08/05/2013 - G1

Valor OnLine

Executivos da Aerolíneas Argentinas e o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), assinaram hoje um protocolo de intenções pelo qual a companhia anuncia o início de voos diretos entre Buenos Aires e Belo Horizonte.

A rota será explorada pela Austral Lineas Aéreas Cielos Del Sur, subsidiária das Aerolíneas, segundo nota divulgada pelo governo do Estado.

O primeiro voo está marcado para 1º. de junho e será entre os aeroportos internacionais Tancredo Neves (em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte) e Ministro Pistarini (Ezeiza, na região metropolitana de Buenos Aires). Os voos serão diários.

Minas é hoje o terceiro Estado brasileiro entre os principais destinos do argentinos no país, segundo o governo. Para Anastasia, o número de argentinos em viagem ao Estado deve aumentar com a nova conexão.
De acordo com o governo mineiro, o representante da Aerolíneas, Ariel Rodriguez, informou durante a assinatura do documento que a companhia está iniciando por Belo Horizonte a abertura de mais rotas no Brasil.

O voo possibilitará conexões para a Oceania, Estados Unidos, Europa e também para todo o interior da Argentina e demais países da América do Sul.

Hoje de Confins partem voos internacionais diretos apenas para Lisboa, Miami e Panamá.