American Airlines terá voo do PR e do RS para os EUA

20/08/2013 - O Estado de S.Paulo

LUCIANA COLLET - Agencia Estado

SÃO PAULO (AE) - A American Airlines iniciou a venda de bilhetes de sua mais nova rota entre Brasil e Estados Unidos, ligando Curitiba e Porto Alegre a Miami. A frequência diária será operada pela aeronave Boeing 767-300, configurada para 212 passageiros, em duas classes de serviço (28 assentos na Classe Executiva e 184 assentos na Classe Econômica).

A companhia informa que com o lançamento se torna a única companhia aérea que opera voos da Região Sul para os Estados Unidos. "Decidimos atender às inúmeras solicitações que recebemos de nossos clientes de Curitiba e Porto Alegre, que agora terão uma opção de voo mais confortável e conveniente, pois não precisarão mais fazer conexões em São Paulo ou no Rio de Janeiro para chegar aos Estados Unidos", afirma o diretor Regional de Vendas da American Airlines, Dilson Verçosa, em nota.

O voo AA203 sairá de Miami às 20h20, com chegada ao aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, às 7h50 da manhã seguinte. O avião seguirá para o aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, às 9h25, onde pousa às 10h45. O voo decolará de Porto Alegre para Miami às 12h30, pousando no aeroporto de Miami às 18h30.