Licitação para construir terminal do aeroporto de Cascavel é autorizado

06/08/2013 - G1

Investimento será de R$ 7 mi e custeado pelo governo estadual e federal.

Novo terminal de passageiros está previsto para ficar pronto em 2015.

Do G1 PR, em Cascavel

Obras devem iniciar em três meses, com prazo de 15 meses para ser concluída
(Foto: Prefeitura Municipal de Cascavel/Divulgação)

Foi autorizada, nesta terça-feira (6), a abertura de licitação para construção do novo terminal de passageiros do Aeroporto Adalberto Mendes da Silva de Cascavel, no oeste do Paraná. O investimento na obra será de R$ 7 milhões e realizada em parceria com o governo estadual e federal. Assinada pelo governador Beto Richa, o ato também contou com a presença do prefeito da cidade Edgar Bueno (PDT).

De acordo com o governo, o funcionamento do novo terminal está previsto para 2015 e vai ter capacidade para receber até 400 mil usuários por ano. Atualmente, o local recebe cerca de 200 mil. Para Richa, por se tratar de uma cidade com grandes potencialidades econômicas e sociais, é preciso investir em infraestrutura.

Quando a obra for concluída, a expectativa, segundo o governo, é que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aumente a categoria do aeroporto. O terminal terá 2,5 m², o que corresponde a aproximadamente três vezes o terminal de passageiros existente. As obras devem iniciar em três meses, com prazo de 15 meses para ser concluída.

Ainda conforme o governo, a licitação para o novo terminal será feita pela Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL).