Reforma do Aeroporto Municipal de Vilhena, RO, já dura um ano

27/08/2013 - G1

Projeto deveria ter sido concluído em julho, mas prefeitura pediu novo prazo.
Período de eleição e adequações no projeto teria causado o atraso.
Jonatas Boni
Do G1 RO


Aeroporto Municipal de Vilhena (Foto: Jonatas Boni/G1))

Já dura um ano a obra de reforma do Aeroporto Municipal Brigadeiro Camarão, em Vilhena (RO), que tinha previsão inicial para ser concluída em julho deste ano. De acordo com a prefeitura, o prazo foi prorrogado devido a adequações no projeto. A administração afirma que a obra já esta na reta final. Cerca de R$ 500 mil foram investidos na obra
.
A obra do aeroporto já era para ter sido finalizada, mas a prefeitura pediu prorrogação de 90 dias para a conclusão. Segundo o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Eliar Celso Negri, foram vários os fatores que prejudicaram a reforma do aeroporto. "No ano passado tivemos eleição, então tudo teve que ser parado. Ao retornar neste ano, vimos à necessidade de fazer novo investimento e ampliar a obra, já que inicialmente o projeto previa mexermos apenas na parte detrás da unidade", justifica o secretário.

Ampliação
De acordo com o diretor do aeroporto, Manuel Alberto Martins Figueiredo Grege, a partir do dia 15 de outubro, a unidade de embarque e desembarque deverá estar funcionando, contando com um novo saguão, sala de espera, equipamentos, como o raio-x, além de novos horários de voos comerciais, dando maior visibilidade do município para as companhias aéreas. "A Agência Nacional de Aviação Civil [Anac] já autorizou a circulação do ATR 72 na cidade, com capacidade para 68 passageiros", explica Manuel, que acredita que, com a mudança, o preço dos bilhetes deve ficar mais barato.