Royal Air Maroc inicia voos para o Brasil a partir de dezembro

19/07/2013 - Mercado & Eventos

Royal Air Maroc, companhia aérea marroquina, irá iniciar voos regulares para o Brasil a partir do dia 20 de dezembro. A empresa fará a rota Casablanca-São Paulo, com três voos semanais entre as cidades. As informações são da embaixada do Marrocos em Brasília. Os voos de Casablanca para São Paulo acontecerão às segundas, quartas e sextas-feiras, enquanto os voos da capital paulista para o Marrocos serão às terças, quartas e sextas-feiras. As passagens já estão à venda no site da Royal Air Maroc. O voo inaugural da companhia, de Casablanca a São Paulo, sai por 6.382 dirhans marroquinos, ou R$ 1.665 (um trecho).

O avião usado para os voos ao Brasil será o Boeing 767-300ER que, segundo a fabricante, tem capacidade de 218 a 350 passageiros, dependendo do número de classes de cada modelo. Os Boeings deste tipo já usados pela Royal Air Maroc têm capacidade para cerca de 240 passageiros, segundo o site da companhia.

A Royal Air Maroc já voou para o Brasil antes, tendo como destino o Rio de Janeiro. No entanto, a rota foi cancelada em 1992.

- Pedro Menezes