Aerolíneas Argentinas anuncia novas frequências para o Nordeste

05/09/2013 - Jornal do Commercio - PE

A Bahia será a maior beneficiada com a novidade, divulgada durante a feira da Abav
Bruna Cabral
São Paulo

A Aerolíneas Argentinas anunciou, hoje, durante coletiva de imprensa promovida pelo Estado da Bahia, que até o final do ano, vai estrear mais quatro vôos semanais para Salvador e três para Porto Seguro. "Temos enorme interesse no Nordeste", afirmou o diretor geral da companhia no Brasil, Ariel Rodriguez, que não descartou a possibilidade de investir em freqüências diretas para o Recife em breve.

Atualmente, a companhia tem somente uma saída de Salvador, aos sábados. "O vôo está sempre lotado. Os argentinos têm enorme simpatia pelo Nordeste brasileiro. E vice-versa", disse o executivo, durante a coletiva de imprensa, em que foram divulgados 40 roteiros novos e recauchutados, que tratam dos mais diversos atrativos do "mundo chamado Bahia", como sugere o slogan criado para este ano.

Entre os principais, estão o Cacau com dendê, com paradas em Juazeiro, Casa Nova e Sobradinho, o Caminho dos orixás, por Salvador, e o Caravana da alegria, com destino a Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália. "Entre 2007 e 2012, tivemos 22 milhões de desembarques internacionais em Ilhéus, Salvador e Porto Seguro. Além disso, inauguramos 26 novos hotéis nos últimos 6 anos", disse o secretário de Turismo daquele Estado, Domingos Leonelli.

O único entrave ao crescimento do destino, queixou-se, tem sido a "perversa política aérea no País". "As empresas estão reduzindo a malha aérea no Nordeste. E priorizando os destinos corporativos do País. Mas esse é um grande contra-senso", protestou.