Aeroporto de Aracaju obteve um crescimento de passageiros nos últimos cinco anos em mais de 100%.

17/09/2013 - Gazeta News - SE

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) anunciou o início das obras de Ampliação e Restauração da Pista de Pouso e Decolagem, implantação de Pista de Táxi e Área de Teste de Motores e Pátio de Aeronaves (Sbar) do Aeroporto Santa Maria, em Aracaju. Segundo o Superintendente Regional Centro Leste, José Cassiano Ferreira Filho, a Infraero realizou a licitação em 30 de agosto, através do RDC 001/DALC/2013, tendo como vencedor o Consórcio Conenge - Construtora Alves Ribeiro - Produman, como o preço de R$ 64.260,000,00. O contrato foi assinado no dia 11 de setembro e a previsão de início das obras é agora em 2013.

Os investimentos, que serão aplicados nos próximos 3 anos, são reflexos do aumento da movimentação tanto no número de passageiros, quanto na quantidade de voos nos últimos 7 anos. Segundo dados da Infraero, o Aeroporto Santa Maria obteve um crescimento de 27%, um dos maiores crescimento aeroportuário do Brasil em 2012. "As obras de ampliação da Pista de Pouso já terão início no dia 18 de outubro. Em relação ao terminal de passageiros, faltam alguns reajustes no projeto e deve também ser iniciado ainda este ano. Sergipe já estava precisando ter um aeroporto maior e mais confortável por conta do crescimento do tráfego aéreo no Estado. Esta grande obra é um presente para esta terra maravilhosa e apaixonante", disse o superintendente regional da Infraero.

De acordo com informações da Infraero, o Aeroporto de Aracaju obtive um crescimento no movimento de passageiros nos últimos cinco anos em mais de 100%. Em 2007, foram registradas 684.511 movimentações. Já no ano passado, houve um registro de cerca de 1.373.077 passageiros no Aeroporto de Aracaju. "Temos hoje 6 mil pessoas/dia circulando no aeroporto. E foi por causa deste grande aumento no fluxo de passageiros que o Governo do Estado solicitou ao Governo Federal e a Infraero a urgência na ampliação e construção de um novo aeroporto. Sergipe hoje desponta como um grande destino turístico do Nordeste e esse crescimento tem que ser acompanhado pela principal porta de entrada de turistas do Estado", acredita o secretário.