Anac autoriza companhia aérea a retomar voos em Cascavel, no Paraná

11/09/2013 - G1

Anúncio foi feito durante uma reunião na Acic, na manhã desta quarta (11).

Com a retomada da Passaredo, quatro novos horários vão operar na cidade.

Do G1 PR, em Cascavel

Avião retornou a Ribeirão Preto após meia hora de voo com destino ao Rio de Janeiro (Foto: Valdinei Malaguti/EPTV)


Apesar da autorização, empresa ainda depende da entrega de quatro novos aviões
(Foto: Valdinei Malaguti/EPTV)

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou a empresa Passaredo a retomar os voos em Cascavel, no oeste do Paraná. A confirmação foi feita durante uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira (11) entre a prefeitura, presidente da Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito (Cettrans) e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (Acic).

A Passaredo Linhas Aéreas havia suspendido a operação na cidade em julho de 2012. Além de Cascavel, a empresa também suspendeu os voos em Curitiba, Londrina e Porto Alegre. À época, a companhia alegou um pedido de recuperação judicial e a medida tinha como objetivo "vialibizar o pagamento do passivo gerado devido a diversos fatores que vêm ocorrendo nesses últimos tempos".

De acordo com a Acic, apesar da autorização, a empresa ainda depende da entrega de quatro novos aviões, cujo prazo já está vencido. Um deles vai operar com exclusividade na rota Cascavel a São Paulo. Ainda conforme a Acic, são quatro horários diários, sendo às 11h (partida), às 14h10 (retorno); às 19h15 (partida) e às 23h (retorno). As aeronaves terão capacidade para 70 passageiros