segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Artesp abre consulta pública para concessão de aeroporto de Itanhaém

31/08/2013 - G1

Proposta prevê a exploração, ampliação e manutenção pelo setor privado.
Outros quatro aeroportos também tiveram consulta pública aberta.

Do G1 Santos


Aeroporto de Itanhaém, SP (Foto: Divulgação/Prefeitura de Itanhaém)
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Itanhaém)

A Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) abriu nesta sexta-feira (30) a consulta pública do projeto de concessão de cinco aeroportos do interior e litoral do Estado de São Paulo, entre eles, o aeroporto de Itannhaém, que atualmente é administrado pelo Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp), órgão vinculado à Secretaria de Logística e Transportes (SLT).

A proposta prevê a exploração, ampliação e manutenção pela iniciativa privada dos aeroportos estaduais. A concessão dos aeroportos tem como objetivo fazer com que as unidades tenham um grande ganho na operação, beneficiando a enorme quantidade de usuários com mais e novos serviços, além de ampliar a quantidade de investimentos a serem realizados. Isso será possível através da ação do setor privado.

Pessoas físicas ou jurídicas poderão analisar os documentos e podem participar da consulta pública. Os documentos estão disponíveis no site da Artesp. Os interessados têm até às 18h do dia 30 de setembro para enviar as contribuições por e-mail. Além do aeroporto Antônio Ribeiro Nogueira Jr., em Itanhaém, a Artesp abriu consulta pública para concessão de aeroportos Comandante Rolim Adolfo Amaro em Jundiaí, Artur Siqueira em Bragança Paulista, Campo do Amarais em Campinas e Gastão Madeira em Ubatuba.

O Aeroporto Estadual Antônio Ribeiro Nogueira Jr., em Itanhaém, recebeu, em 2012, 16.677 passageiros e realizou 23.620 pousos e decolagens. Já em 2013, movimentou 5.340 usuários e 10.809 pousos e decolagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário