quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Azul promete reduzir cancelamentos de voo com compra de aeronave

25/09/2013 - Mercado & Eventos

A Azul anunciou a compra de um novo modelo de aeronave destinado exclusivamente para transporte de peças, técnicos de manutenção e tripulação de voo, que deve entrar em operação na primeira semana de outubro. Trata-se de um monomotor modelo Pilatus PC-12, com capacidade para até oito assentos e um grande compartimento de cargas. O avião deverá reduzir o número de cancelamentos em até 40%.

"Esta é a primeira vez que uma companhia aérea brasileira adquire um avião de pequeno porte para somente atender à fins técnico-operacionais. O Pilatus será utilizado para realizar a manutenção das aeronaves da frota com mais rapidez e eficiência, diminuindo os impactos de uma situação de contingência, melhorando assim o serviço prestado aos nossos clientes", explicou Flávio Costa, vice-presidente Técnico-Operacional da Azul.

Com a chegada do monomotor, a Azul reduzirá de seis para cinco o número de aeronaves reserva em sua frota, as quais ficam paradas para atender situações de contingência. Conhecido internacionalmente por ser econômico e rápido, a aeronave de origem suíça atinge uma média de 500 km/h. Caso haja necessidade de levar um grande volume de peças e ferramentas, é possível remover os assentos para ampliar a capacidade do transporte.

"Aeronave no chão por falta de peça é um transtorno para qualquer empresa aérea. E isso se torna ainda mais complexo quando falamos de uma operação em mais de 100 aeroportos no País. Por isso, a agilidade no transporte desses componentes e a mobilidade de nossos mecânicos são fundamentais. Há ainda o ganho no transporte de tripulação de voo para minimizar os impactos de possíveis contingências e com isso reduzir o cancelamento de nossas operações", completou Costa.
Pedro Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário