Governo anuncia investimentos para ampliar aeroporto de Patrocínio, MG

26/09/2013 - G1

Local terá capacidade para receber aeronaves maiores.
Serão destinados mais de R$ 8 milhões na reestruturação do local.

Fernanda Resende
Do G1 Triângulo Mineiro


Governador esteve com prefeito de Patrocínio (Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Patrocínio)

O Aeroporto de Patrocínio, no Alto Paranaíba, passará por reformas e ampliação. O anúncio foi feito pelo governador Antonio Anastasia durante visita à cidade na quarta-feira (25), na abertura do 21º Seminário do Café. Serão destinados mais de R$ 8 milhões na reestruturação do local e o objetivo é atender as demandas de logística.

Durante pronunciamento, Anastasia anunciou a publicação do edital para licitação das obras, que devem iniciar até fevereiro de 2014. "Aeroportos não servem só a passageiros, mas também trazem riqueza, negócios, mais emprego e renda para a região", explicou o governador.

Com as obras, o aeroporto terá capacidade para receber aeronaves maiores, com ligações diretas para grandes centros como Belo Horizonte, Vitória, Rio de Janeiro e São Paulo.

Segundo informações da Prefeitura de Patrocínio, serão feitas obras de melhoria da pista de pouso, pátio principal de aeronaves e pista de táxi, além de intervenções no terminal de passageiros, na seção contra incêndio e sinalização diurna e noturna. A apresentação de propostas pelas empresas interessadas será no próximo dia 8 de novembro.

O prefeito de Patrocínio, Lucas Campos de Siqueira, conversou com o G1 e disse que está otimista com esse investimento. Ele contou que o aeroporto existe há quase 30 anos e que há muito tempo as gestões têm procurado por melhorias e atenção para com o local. "A alegria de receber este anúncio foi imensa. É uma conquista para o Município".

Lucas Campos acredita que, com a ampliação do aeroporto, a cidade terá a possibilidade de receber voos regulares comerciais e consequentemente atrair mais investidores para Patrocínio. "Temos muitas coisas boas para mostrar. Uma melhoria no aeroporto com certeza atrairá mais pessoas para a cidade e também investimentos", comentou.

Para o prefeito, a viação regional será fortalecida. "Ao longo desse ano tivemos algumas conversas com a Trip e a empresa mostrou intenção de atuar na cidade. Existe uma perspectiva de recebermos e oferecermos voos e conexões".