Prefeita recebe passageiros do primeiro voo comercial da Passaredo

09/09/2013 - Tribuna News - MS

No primeiro voo, 12 passageiros embarcaram na aeronave ATR 72-600 em Três Lagoas com destino a São Paulo (Aeroporto Guarulhos)



A prefeita Marcia Moura (PMDB), junto do vice-prefeito Luiz Akira (DEM) e o vereador Adão da Apae (PMDB), estiveram no Aeroporto Municipal de Três Lagoas pare receber os passageiros que desembarcaram na Cidade, no primeiro voo comercial da Cia Aérea Passaredo, voo 9804, trecho Guarulhos (GRU) – Três Lagoas (TLQ), na tarde deste domingo (08).

Emocionada, a chefe do Executivo Municipal recepcionou os passageiros originários do Aeroporto de Guarulhos e também acompanhou a partida dos primeiros passageiros, que embarcaram na aeronave ATR 72-600, no sentido inverso, trecho TLQ-GRU. No primeiro voo, 12 passageiros embarcaram na aeronave em Três Lagoas.

O avião chegou ao Aeroporto às 15h40, segundo informações do superintendente municipal operacional do Aeroporto, José Estêvão Moraes Palma, o voo sofreu atraso por enfrentar uma tempestade em Vitória da Conquista (BA), uma das cidades que faz parte da rota da aeronave até chegar a Três Lagoas, e por medidas de segurança foi preciso esperar, mas, diariamente o voo 9804 chega a Três Lagoas às 12h55 (local) e partirá para Guarulhos às 13h15.

"Estou muito feliz, pois este voo representa a conclusão de nossa luta que agora se tornou realidade, Três Lagoas é habilitada para integração nacional e internacional, sabemos o quanto lutamos junto ao governo do Estado para que este sonho pudesse ser realizado e só podemos comemorar", expressou a prefeita Marcia Moura.

Marcia lembrou que a Cia Azul Linhas Aéreas já articula a possibilidade de operar voos comercias no Aeroporto da Cidade.

"Já recebi também um ofício da Cia Aérea Brava, que já manifestou e confirmou o interesse de vir para o município", disse Marcia.

"É somente o início, conseguimos o mais importante que é homologação, o Município fecha agora o modal logístico, a população só tem a ganhar", pontuou a prefeita.

O primeiro voo foi prestigiado por autoridades e pela população três-lagoense.

VOO NOTURNO

No período noturno, a Passaredo opera o voo 9808, partindo de Ribeirão Preto à 0h40 (Brasília), com chegada a Três Lagoas por volta da 1h (local) e decola, no sentido inverso às 3h25 (local).

Segundo o superintende do aeroporto, o voo com destino a Ribeirão Preto foi cancelado nesta madrugada de segunda-feira (09) e cancelado também na madrugada de terça-feira (10), "nesta madrugada havia somente um passageiro, isto é normal acontecer no início", explicou Palma.

Porém nesta segunda-feira, no trecho GRU-TLQ/TLQ-GRU, desembarcaram do voo em Três Lagoas 21 passageiros e no retorno embarcaram 8 pessoas.

Fonte: Assessoria de Comunicação