Viracopos inaugura pátio e amplia em 23% área de parada de aviões

02/09/2013 - G1

Concessionária criou cinco novas vagas para aeronaves de médio porte.
Intenção é garantir estrutura após aumento de fluxo de voos em Campinas.

Do G1 Campinas e Região


Viracopos inaugura novo pátio e maplia vagas de estacionamento de aeronaves em Campinas (Foto: Divulgação / Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos)(Foto: Divulgação / Aeroportos Brasil Viracopos)

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), ganhou, nesta segunda-feira (2), um novo pátio que ampliou em 23% o número de vagas para estacionamento de aeronaves no local de embarque e desembarque de passageiro. A nova área gerou cinco novas vagas para parada de aeronaves do modelo ATR e foi criada para possibilitar um aumento no fluxo de voos no aeródromo.

De acordo com a Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, com as novas vagas, o aeroporto passa a ter um total de 37 posições para parada de aviões. Quando o consórcio assumiu a administração do local, este número era de 30, sendo 11 cargueiros e 19 para passageiros. Além das cinco novas vagas inauguradas nesta segunda, a concessionária rearranjou as já existências e criou duas posições adicionais.

O diretor de Operações de Viracopos, Marcelo Mota, explica que o novo espaço é reservado para aeronaves de médio porte (O ATR tem capacidade para transportar de 40 a 70 pessoas) porte frequentemente usadas para ligar cidades do interior às capitais por meio de conexões em Campinas. Para ele, o novo pátio fortalecerá a aviação

Com a inauguração do novo Terminal de Passageiros, prevista para maio de 2014, serão criadas mais 35 novas posições. Assim, o total geral em maio de 2014 será de 72 posições, mais do dobro (aumento de 117%) comparada com a situação pré-concessão.