Aeroporto de Brasília terá voo direto para Paris

13/10/2013 - Aviação Brasil

Posted by Aviação Brasil (Redação)
Foto: Boeing 777-300ER utilizado atualmente na rota
Foto: Boeing 777-300ER utilizado atualmente na rota
O Aeroporto Internacional de Brasília passará a ter três voos semanais para o Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris. A Air France começará a operar em Brasília em 31 de março de 2014. Às segundas, quartas e sextas-feiras, os voos vindos de Paris chegarão às 19h10 e partirão às 22h50. A nova rota será feita com um Boeing 777-200, com capacidade para 309 passageiros.

"O anúncio deste novo destino internacional significa um importante passo da Inframérica para transformar o Aeroporto Internacional de Brasília numa das principais portas de chegada para os voos estrangeiros. Como o maior hub doméstico do Brasil, o Aeroporto tem um potencial enorme para cumprir essa função e todos os investimentos que estamos fazendo tornarão a infraestrutura muito mais eficiente e atraente para as companhias aéreas", explica Daniel Ketchibachian, diretor comercial do Consórcio Inframérica.

"Somente até a Copa do Mundo, faremos um investimento de R$ 900 milhões, aumentaremos o número de pontes de embarques de 13 para 28", acrescenta Ketchibachian, que participou na última semana da World Routes, em Las Vegas, um dos mais importantes eventos mundiais voltados à indústria da aviação. As obras de reforma e ampliação em andamento no local permitirão que a capacidade do Aeroporto de Brasília passe dos atuais 16 milhões de passageiros por ano para 41 milhões na última fase de concessão.

"Para a Inframérica, é um orgulho que empresas como a Air France acreditem em nosso Aeroporto. Estamos também em conversas muito avançadas com outras companhias e teremos mais novidades em breve", explica Daniel.

Para aumentar a quantidade de voos e destinos de forma planejada, a Inframérica contratou uma consultoria especializada, a Routes ASM, que faz uma análise das rotas necessárias de acordo com as características dos usuários do Aeroporto JK e o potencial local. "A ASM é a empresa líder mundial de desenvolvimento de rotas de aviação. A empresa trabalha com isso há 20 anos e hoje é a maior consultoria especializada e experiente nesta área de estratégia e implantação de novas rotas. Estamos trabalhando com eles lado a lado para que Brasília tenha rotas para as cidades mais importantes do mundo", explica Daniel.

"Sabemos que o Aeroporto está passando por muitas obras neste momento e há boas mudanças a caminho. O usuário certamente sentirá os benefícios conforme as obras forem ficando prontas. E no que se refere à parte comercial, já estamos com todos os contratos assinados e nas próximas semanas poderemos anunciar as grandes marcas que estarão presentes no aeroporto e que certamente mudarão as opções de consumo", completa Daniel.

O executivo destaca que o esforço para trazer novos voos para o Aeroporto de Brasília conta com o apoio do Governo do Distrito Federal. Com o novo voo, o Aeroporto Juscelino Kubitschek passará a ter cinco destinos internacionais sem conexões: Miami e Atlanta (EUA), Lisboa (Portugal), Cidade do Panamá (Panamá) e Buenos Aires (Argentina). Já são, ao todo, 37 voos internacionais por semana.