Etihad Airways oficializa voo direto entre SP e Abu Dabi

12/06/2013 - O Popular - GO

Estadão Conteúdo

A companhia área nacional dos Emirados Árabes Unidos (EAU), Etihad Airways, lançou oficialmente nesta quarta-feira, 12, na capital paulista, voos diretos entre São Paulo, seu primeiro destino na América do Sul, e Abu Dabi, capital dos EAU. A operação começou no último dia 1º, com três voos diretos por semana (às terças, quintas e sábados). A empresa espera conseguir em outubro autorização para voos diários.

"Nossos serviços para a capital paulista oferecem a primeira conexão direta entre os centros comerciais de São Paulo e Abu Dabi, em apoio às crescentes relações econômicas, de turismo e comércio entre o Brasil e os Emirados Árabes Unidos", disse o presidente e CEO da Etihad Airways, James Hogan.

Presente ao evento, o embaixador brasileiro nos EAU, João de Mendonça Lima Neto, afirmou que a iniciativa fortalece os laços bilaterais, "contribuindo para a promoção do comércio, investimento e turismo".

Especialistas da Etihad Airways estarão em São Paulo no dia 10 de julho para selecionar brasileiros para trabalhar na companhia. "Estamos procurando brasileiros talentosos para se juntar a nossa equipe multinacional e multicultural", disse Hogan. Atualmente, mais de 90 brasileiros trabalham para a Etihad Airways, incluindo 23 pilotos e 28 tripulantes.

A companhia aérea nomeou o vice-presidente para a América do Sul, Juan Torres, como diretor-geral da empresa no Brasil. A Etihad Airways informa que seu lucro líquido saltou de US$ 14 milhões em 2011 para US$ 42 milhões em 2012.