Gol implementa nova identidade visual nos aeroportos

17/10/2013 - Jornal de Turismo

A Gol Linhas Aéreas Inteligentes iniciou a implementação de uma nova identidade visual nos aeroportos onde opera. A primeira base a passar pela mudança foi a de Confins, em Belo Horizonte, em seguida Congonhas. Até o dia 30 de novembro, todos os aeroportos já estarão com o novo visual.

O projeto foi construído com o objetivo de tornar a identidade nos aeroportos mais simples e com as informações de check-in, bagagem, autoatendimento, entre outras, mais claras aos clientes. "Essa iniciativa nos auxilia a garantir que o fluxo dos clientes desde a chegada no check-in até o embarque aconteça de forma simples e rápida, uma vez que as informações e direcionamentos estão dispostos de uma forma mais clara e com fácil visualização", destaca André Lima, diretor de Aeroportos da companhia.

A nova identidade privilegia a sinalização, com ícones para fácil entendimento e um visual assertivo que, além da beleza, contribui para a agilidade dos processos no aeroporto. "Queremos ser a melhor companhia aérea para viajar e, esse trabalho de revitalização da identidade visual nos aeroportos é essencial para essa conquista", explica Florence Scappini, diretora de Marketing da Gol. "Somos uma marca jovem e próxima e a nova identidade busca transmitir exatamente isso".

Com foco em proporcionar além de clareza das informações um ambiente acolhedor, a companhia apostou em fundos de madeira, com painéis e detalhes nas cores da companhia – laranja e cinza claro. Além disso, utiliza os espaços disponíveis nas lojas e auto atendimento para incentivar e orientar o cliente a utilizar outras plataformas de check-in, como pela internet e celular.