Infraero autoriza obras de ampliação em SJK (SP)

08/07/2013 - Panrotas

O presidente da Infraero, Gustavo do Vale, assinou na última sexta-feira (5) a ordem de serviço que autoriza o início dos trabalhos das obras de ampliação e modernização do terminal de passageiros do Aeroporto de São José dos Campos, no interior de São Paulo. O documento também foi assinado pelo diretor da empresa Tecman, José de Jesus Vacilotto, representando o Consórcio Tecman/MPE, vencedor do processo licitatório. O investimento é de R$ 16,68 milhões.

"O aeroporto é uma ferramenta que fomenta o desenvolvimento não apenas local, mas de toda a região", afirmou o presidente da Infraero, Gustavo do Vale Ele ressaltou ainda que a Infraero trabalha para deixar o terminal pronto para atender com conforto as demandas atuais e projetadas para o futuro próximo.

As obras contempla melhorias nas áreas de embarque, desembarque, novos balcões de check-in, além da criação de 320 vagas de estacionamento. O projeto prevê aumentar em três vezes a capacidade do terminal de passageiros, com a ampliação da área, que atualmente é de 864 m², para cerca de 5 mil m². O prazo para execução dos serviços é de 360 dias, contados a partir da emissão da ordem de serviço.

Danilo Teixeira Alves