TAP vai reforçar ligações às cidades brasileiras

24/10/13 - Econômico, Nuno Miguel Silva

A TAP vai reforçar as ligações aéreas a cinco grandes cidades brasileiras: Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre e Natal.

Segundo um comunicado da companhia aérea portuguesa, estas cinco cidades brasileiras ganham mais um voo para Lisboa a partir do próximo Verão.

"Com este aumento da oferta, e com os já anunciados três voos por semana Lisboa - Manaus - Belém, a TAP passa a oferecer a partir do próximo Verão um total de 82 frequências semanais entre Portugal e 12 cidades do Brasil, um aumento de oito voos por semana relativamente à oferta registada no corrente ano", sublinha o referido comunicado da TAP.

A oferta da TAP para cidades brasileiras passa por voos entre Lisboa e o Rio de Janeiro (14 voos por semana), São Paulo (11), Belo Horizonte (7), Fortaleza (7), Recife (7), Salvador (7), Brasília (7), Porto Alegre (6), Natal (4), Campinas (3), Belém/Manaus (3) e entre o Porto e Rio de Janeiro (3) e São Paulo (3).

O Rio de Janeiro, que dispõe actualmente de 13 voos da TAP por semana, aumenta para 14, o que equivale à oferta de dois voos diários Lisboa - Rio.

Por seu turno, Salvador e Belo Horizonte, que são actualmente servidas por seis voos semanais, passarão no próximo Verão a contar com voos diários (sete por semana).

"Traduzindo o sucesso da mais recente rota brasileira da rede TAP, Porto Alegre passa de cinco para seis voos para Lisboa por semana", enquanto a cidade de "Natal cresce de três para quatro ligações semanais".