Infraero usará Caio Millennium Articulado Mercedes-Benz O 500 UDA de piso baixo.

11/06/2014 - http://carplace.virgula.uol.com.br/

O ônibus superarticulado Mercedes-Benz O 500 UDA de piso baixo, bem sucedido em sistemas de transporte coletivo urbano (BRT e corredores exclusivos) pela alta capacidade de transporte, será usado pela Infraero no Aeroporto Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, durante um mês, a partir de 12 de junho.


"O ônibus tem capacidade para até 170 pessoas, podendo transportar, de uma única vez, quase todos os passageiros de um Boeing 737-800, uma das aeronaves mais utilizadas no Brasil" afirma Curt Axthelm, gerente sênior de Marketing de Produto Ônibus da Mercedes brasileira. Com 23 metros de comprimento, o superarticulado é o maior ônibus a operar em aeroportos do país.
Com adesivos especiais alusivos à bandeira do Brasil – reforçada pela frase "Faça sua estrela brilhar, Brasil" – o superônibus em demonstração no Galeão assegura um padrão de conforto diferenciado aos usuários, devido, entre diversos itens, à suspensão totalmente pneumática e ao ar-condicionado.

Além disso, o 500 UDA proporciona melhor dirigibilidade ao motorista. Graças ao quarto eixo direcional, o veículo fica mais fácil de manobrar. Esta característica é essencial para operações em aeroportos, assegurando agilidade no traslado de passageiros entre o avião, na pista do aeroporto, e o terminal de desembarque.

Para aperfeiçoar a utilização do veículo, a equipe de motoristas da Infraero recebeu um treinamento especial de operação, que foi ministrado por um instrutor técnico da área de Demonstração do Produto – Ônibus da Mercedes. A Guanabara Diesel, concessionária da marca, dará toda a assistência necessária durante o período de demonstração