quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Linha aérea começa a operar voos entre Cabo Frio e Campinas

17/09/2014 - O Globo online

Desde esta terça-feira, a empresa Azul passou a operar voos diários, exceto aos sábados, entre Campinas e Cabo Frio, na Região dos Lagos. Como a empresa mantém base de operações em Campinas e Belo Horizonte, os passageiros que embarcam no Aeroporto Internacional de Cabo Frio - cuja pista é a segunda maior do estado, com cerca de 2,5 quilômetros de extensão - poderão a partir de escalas nestas duas cidades, viajarem para todo o Brasil e exterior, sem ter que enfrentar o trânsito normalmente congestionado entre a Região dos Lagos e o Rio. Os aviões tem capacidade para 70 passageiros e o tempo de voo direto dura em torno de 90 minutos.

Segundo o prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, a nova linha vai facilitar a chegada de mais turistas para os municípios de Arraial do Cabo, Cabo Frio e Búzios, além de atender aos moradores da Região dos Lagos, Norte e Noroeste do estado em viagens para fora do estado do Rio.

- As condições das estradas, com longos engarrafamentos, sempre foram a maior reclamação dos turistas que nos visitam. Além disso, o aeroporto tem um grande movimento de embarque e desembarque de técnicos da Petrobras e empreiteiras que trabalham nas plataformas de petróleo - afirmou o prefeito.

O ministro do Turismo, Vinicius Lages, e o Secretário estadual de Turismo, Cláudio Magnavita, visitarão o aeroporto de Cabo Frio nesta quinta-feira. De acordo com Magnavita, além do aeroporto de Cabo Frio, o governo do estado quer aumentar as operações turísticas nos aeroportos de Angra dos Reis e Paraty:

- Com a ampliação e modernização destes aeroportos, estas cidades passarão a ter muito mais competitividade turística no cenário nacional - disse o secretario.

Por enquanto, os voos para Belo Horizonte acontecem somente às sextas-feiras, sábados e domingos. Mas dentro de 15 dias os voos também serão diários. Segundo a prefeitura de Cabo Frio, outra possibilidade, ainda em fase de negociações, é a entrada da Gol Linhas Aéreas com voos aos sábados e domingos no trecho Cabo Frio-Rio-Buenos Aires.

Além dos turistas, as empresas estão de olho no movimento dos técnicos da Petrobras. Atualmente, 800 funcionários embarcam e desembarcam diariamente em Cabo Frio dos helicópteros que ligam o aeroporto às plataformas de petróleo. Os 15 helicópteros realizam cerca 60 viagens diárias.

Um novo pátio está sendo construído para ampliar a operação dos helicópteros. A Associação dos Hotéis de Búzios e o Convention Bureau da cidade estão pedindo ao governador Luiz Fernando Pezão que cumpra a promessa feita pelo seu antecessor, Sérgio Cabral. Ele determinou a pavimentação da estrada de dois quilômetros, entre a Avenida Wilson Mendes e a Estrada do Guriri, para facilitar o trânsito dos veículos que ligam o Aeroporto de Cabo Frio a Búzios. Atualmente o tráfego é feito por uma estrada estreita que corta o bairro do Jacaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário