Azul recebe seu segundo A330-200

26/08/2014 - Aviação Brasil

Foto: Marcos Junglas
Foto: Marcos Junglas

Ostentando a bandeira do Brasil em sua fuselagem e batizada de “Nação Azul”, a segunda aeronave Airbus A330-200 da Azul Linhas Aéreas Brasileiras já está no Brasil e fez sua internacionalização no Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte. O avião, de matrícula PR-AIV, partiu de Lake Charles, nos Estados Unidos, e segue em preparação para operar voos domésticos e internacionais. Outros cinco modelos A330-200 arrendados pela companhia chegarão ao Brasil nos próximos meses para reforçar a frota.

“Essa iniciativa é uma nova homenagem que fazemos a todos os brasileiros e uma forma de reforçar a imagem do nosso país em terras estrangeiras. Chegar aos Estados Unidos com a bandeira do Brasil estampada em um de nossos A330-200 será um momento muito especial. Além disso, damos continuidade à tradição da companhia de personalizar aeronaves e oferecer uma experiência especial aos Clientes”, afirma Gianfranco Beting, diretor de Comunicação, Marca e Cultura da Azul. Além da pintura especial no A330-200, arte inspirada pode ser vista em um dos modelos Embraer E195 da companhia. Batizado de “Brasil” e registrado com a matrícula PR-AYV, a aeronave também leva a bandeira nacional em sua fuselagem, desde 2011.

Em abril deste ano, a Azul anunciou a aquisição de sete A330-200 para voos internacionais a partir de 1º de dezembro. Os destinos serão Fort Lauderdale/Miami e Orlando, nos Estados Unidos, com voos diários e diretos a partir de Campinas para cada uma das cidades norte-americanas. Além disso, em 2017, a companhia receberá cinco modelos A350-900, uma das aeronaves mais modernas do mundo.