Aeroporto de Campos, RJ, tem movimento 28% maior neste ano

23/12/2014 - G1

Nova aeronave e maior número de voos influenciaram aumento.

De janeiro a outubro deste ano, foram registrados 140.180 passageiros.

Do G1 Norte Fluminense


Aeroporto Bartolomeu Lisandro em Campos
(Foto: Evandro Duarte/ InterTv Planície)

O Aeroporto Bartolomeu Lisandro em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, registrou crescimento no número de passageiros e aumento no número de voos e rotas. De acordo com a Infraero, de janeiro a outubro deste ano, foram registrados 140.180 passageiros, o que representa um aumento de 28% em relação ao mesmo período de 2013. Estes dados incluem voos da empresa Azul, voos particulares e transporte de trabalhadores da Bacia de Campos.

Dois fatores teriam contribuído para o aumento do movimento no aeroporto: entrada em operação de uma nova aeronave e o início dos voos para Campinas (SP), entre setembro e outubro deste ano. "Com a entrada em operação da nova aeronave, com quase o dobro do número de passageiros, além de aumentar a oferta para os usuários, o preço da passagem aérea registrou queda", informa o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wainer Teixeira.

"Devido à criação do programa do governo federal para incentivar a aviação regional e do esforço da prefeitura para ampliar o atendimento de linhas aéreas no município, o aeroporto conta com voos regulares da empresa Azul para o Rio de Janeiro e São Paulo, além de também ser usado para transporte de trabalhadores para as plataformas da Bacia de Campos", informou o secretário.

Nova aeronave – De janeiro a novembro de 2013, quando operava a aeronave antiga, o aeroporto registrou 35.965 passageiros. No mesmo período deste ano, de acordo com dados da Infraero, o aeroporto registrou 41.435 passageiros, um aumento de, aproximadamente, 15,2%, neste caso somente os voos comerciais.

Novos voos – O início dos voos para Campinas também contribuiu para o aumento no movimento de passageiros do aeroporto. Nos meses de julho a agosto deste ano, quando ainda não havia novos voos, foram registrados 8.174 passageiros. Em setembro e outubro, com a nova rota para São Paulo, foram registrados 10.382 passageiros, um aumento de 27% do movimento.