Aeroporto de Joinville ganha sistema de conectores de embarque

26/11/2014 - Mercado & Eventos

A Infraero já deu início no Aeroporto de Joinville/Lauro Carneiro Loyola (SC) às operações em caráter assistido do sistema ELO. Parceria entre a Infraero e a empresa gaúcha Ortobrás, o sistema permite aos passageiros embarcar e desembarcar com proteção do vento, sol e chuva, além de garantir que pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida acessem as aeronaves com conforto e segurança.

Os dois conectores, compostos por um conjunto de corredores climatizados, no mesmo nível do solo, aprimoram os procedimentos de embarque e desembarque de passageiros no terminal. O equipamento, com investimento de R$ 4,21 milhões, prioriza o atendimento e traz mais conforto aos viajantes.

“É um projeto inovador no País e vai aperfeiçoar o atendimento aos passageiros, além de oferecer as melhores práticas de acessibilidade aos viajantes com deficiência e mobilidade reduzida”, afirmou o diretor de Aeroportos da Infraero, Marçal Goulart.

Com tecnologia nacional, o sistema estabelece uma ligação com a aeronave a partir de uma passarela em solo. O corredor apresenta duas opções para chegar à porta do avião: por escada ou por um elevador, com capacidade para 225 kg, destinado ao uso de cadeirantes ou pessoas com mobilidade reduzida.

Rafael Massadar