Azul deixa de voar para Araraquara e São José dos Campos

20/12/2014 - Folha de SP

DE RIBEIRÃO PRETO

A Azul Linhas Aéreas deixou de voar para os aeroportos de Araraquara (a 273 km de São Paulo) e São José dos Campos (a 97 km de São Paulo).

O último voo em Araraquara foi realizado nesta sexta-feira (19). Já o voo de despedida em São José dos Campos é neste sábado (20).

Segundo a companhia aérea, a desativação nas cidades ocorre devido o baixo movimento, o que tornou as operações economicamente inviável.

No entanto, a Azul informou que aguarda a regulamentação do Plano de Aviação Regional para avaliar o retorno a estas bases, porém sem previsão.

edson silva – 12.dez.2013/folhapress

Avião da Azul durante chegada ao aeroporto Bartholomeu de Gusmão em 2013, em Araraquara


Em Araraquara, a empresa era a única no aeroporto Bartholomeu de Gusmão que, a partir de agora, só vai operar voos particulares.

Em outubro, a Azul havia recuado da decisão de deixar de operar em Araraquara. A medida foi anunciada em setembro.

Na época, a Prefeitura de Araraquara informou que chegou a intervir na decisão da companhia e fez reuniões com a direção da companhia.

A Azul começou a operar no município em dezembro do ano passado, após a conclusão das obras de ampliação do terminal de passageiros do aeroporto.

O governo do Estado investiu R$ 7,4 milhões e a prefeitura, R$ 500 mil da prefeitura, na ampliação do terminal de 210 m² para 1.600 m².