Azul inaugura voos internacionais com A330 para Fort Lauderdale/Miami

02/12/2014 - Mercado & Eventos


Pontualmente às 23h27 desta segunda-feira (01/11), o Airbus A330-200 da Azul percorreu a pista do aeroporto de Viracopos, em Campinas, para levantar voo a Fort Lauderdale/Miami. O momento teve como principais espectadores diretos os 272 clientes que ocupavam todos os assentos do jato da Azul.

Dentro do esperado, a distância de 6,5 mil quilômetros entre as cidades foi cumprida em aproximadamente oito horas e meia, com pouso em solo norte-americano por volta de 5h00 (horário local). A operação da Azul para Fort Lauderdale/Miami é diária e sem escalas ou conexões. A aeronave que transportará os clientes dos Estados Unidos para o Brasil tem decolagem prevista para as 19h00 desta terça-feira (horário local).

“Estamos felizes e emocionados por termos vivenciado este momento único na história da companhia. Trabalhamos de forma intensa para trazer o serviço internacional da Azul em tempo recorde e conseguimos. Agora, vamos levar ainda mais brasileiros a dois dos destinos mais procurados fora do país. Mas, além de transportar os Clientes, queremos que a Experiência Azul internacional seja inesquecível, uma vez que manteremos, nos voos internacionais, a já reconhecida qualidade dos serviços domésticos”, afirmou Antonoaldo Neves, presidente da Azul.

Com as operações internacionais concentradas em Campinas, a Azul permitirá que Clientes de Norte a Sul do Brasil possam chegar aos Estados Unidos com apenas uma conexão, uma vez que o destino paulista é o maior hub da companhia. Os clientes brasileiros poderão embarcar com a Azul de Campinas para Orlando a partir de 15 de dezembro, quando a companhia passa a operar para seu segundo destino internacional.

Em janeiro a fevereiro, a empresa promoverá um acréscimo de frequências para Fort Lauderdale/Miami para atender à demanda de alta temporada. Além disso, a partir de meados de 2015, a companhia deverá oferecer ligações sem escalas ou conexões de Campinas para Nova Iorque.