Azul já opera em oito cidades

04/12/2014 - Portal iG

Conforme informações da Azul, para 2015 estão previstos voos em Divinópolis, na região Centro-Oeste do Estado

iG Minas Gerais

Juliana Gontijo

Com voos em três cidades do interior de Minas Gerais – Montes Claros, Juiz de Fora e Uberlândia – que devem começar a operar até março de 2015, a Gol vai encarar a concorrência com a Azul Linhas Aéreas Brasileiras, conhecida no mercado pelos voos regionais. Hoje, além de Belo Horizonte, nos aeroportos de Confins e Pampulha, a companhia opera em oito cidades mineiras – Uberaba, Uberlândia, Araxá, Governador Valadares, Patos de Minas, Juiz de Fora e Ipatinga.

Conforme informações da Azul, para 2015 estão previstos voos em Divinópolis, na região Centro-Oeste do Estado.

O presidente da Gol, Paulo Sérgio Kakinoff, ressaltou que operar nos destinos regionais “é parte do DNA da companhia”. “Dos 50 destinos no país, um pouco menos da metade são operados em aeroportos chamados de regionais. A Gol está seguindo o seu curso histórico. O que também tem sido executado pelos nossos competidores”, diz.

MP da Aviação. O governo federal vai emitir, no dia 1º de janeiro, uma nova Medida Provisória (MP) para subsidiar os voos regionais, segundo a Secretaria de Aviação Civil. A MP 652, que instituía um programa de aviação regional, perdeu a validade no Congresso Nacional. “As ações governamentais que visam desenvolvimento do setor aéreo são sempre bem-vindas. A Gol será uma das companhias que terão impulso com a MP”, disse Kakinoff.