quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Companhias aéreas redescobrem o Rio de Janeiro

16/12/2014 - Jornal de Turismo

A alta temporada de turismo do Rio de Janeiro já começa aquecida e com novos voos internacionais ligando a capital fluminense com países como Canadá, Panamá, Costa Rica, Uruguai e México. Até o fim deste ano, a cidade contará com pelo menos sete frequências.   

É o caso da Air Canada, inaugurou a rota Rio-Toronto. De acordo com o departamento Comercial da companhia, inicialmente serão três ligações semanais. A nova frequência chegará para complementar suas atividades no Brasil, que hoje conta com um voo diário entre São Paulo e Toronto. 

"O voo vai complementar a nossa rota Toronto-São Paulo, fazendo com que a Air Canada agora atenda dois destinos no Brasil, uma das maiores e mais vibrantes economias do mundo. A rota também vai fortalecer a nossa posição como a única companhia aérea a voar sem escalas entre o Canadá e a América do Sul", disse Benjamin Smith, Vice-Presidente Executivo e Diretor Comercial da Air Canada. 

No fim de agosto, a Copa Airlines anunciou sua terceira frequência diária entre Rio de Janeiro e a cidade do Panamá, onde é possível realizar conexões para mais de 60 destinos em 29 países, nas Américas no Norte, Central, Sul e Caribe, sem enfrentar filas de imigração e alfândega. 

"Temos uma grande aceitação de nossos voos, horários e conexões imediatas, o que tem impulsionado o aumento das frequências", comenta o Gustavo Esusy, gerente regional Mercosul da empresa.  

Com o objetivo de melhorar a conectividade entre a Costa Rica e o Rio de Janeiro, a colombiana Avianca, que desde 2012 trabalha com o trecho Rio-Bogotá, decidiu, na última sexta-feira de agosto, que ampliará sua operação até a cidade de San José, através do sistema codeshare com a Linhas Aéreas Costarricenses.  

Já a companhia aérea TAM lançou em julho seu trecho direto para Montevidéu com quatro frequências semanais. Com a nova rota, a empresa do grupo Latam Airlines, passou a concorrer com a BQB Líneas Aéreas, que iniciou em janeiro a operação de seis voos semanais entre Rio e Montevidéu. A partir de outubro, a TAM adiciona, também, quatro frequências semanais a rota Rio de Janeiro – Santiago do Chile.

No mês de junho, foi a vez da Aeromexico entrar em ação. A empresa aérea oferece, agora, quatro frequências semanais diretas e o Rio de Janeiro passa a ser o segundo destino no Brasil ligado pela Aeromexico. A companhia atenderá a demanda de passageiro de negócios que existe no Estado, considerado o mais importante em produção de petróleo e gás natural da Região Sudeste.  

A partir da cidade do México é possível embarcar para mais de 45 destinos domésticos que a empresa opera, além dos Estados Unidos, Europa, Ásia e Canadá, aumentando, assim, a conectividade do Rio de Janeiro com o mundo.

"A redescoberta do Rio de Janeiro pelas companhias aéreas representa, nada mais, do que a consolidação da ótima imagem do destino no mercado internacional. E manter essa imagem, promovendo o destino, criando campanhas e captando eventos para a cidade, é a missão do trade turístico carioca", conta o presidente-executivo do Rio Convention & Visitors Bureau, Alfredo Lopes.  

Não é apenas o mercado internacional o foco do Rio CVB. A entidade em parceria com a TAM Viagens está dando continuidade à promoção Meu Rio Especial, que se caracteriza pela venda de pernoites nos hotéis mantenedores e de passagens aéreas, ambos com preços especiais, principalmente no mercado de São Paulo.

Já iniciada as vendas, no final do mês de dezembro uma nova promoção terá início – Meu Rio Verão, com duração por toda a estação e a inclusão de novos produtos de entretenimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário