Copa Airlines inicia operações no Aeroporto de Viracopos

10/12/2014 - Panrotas

Aviação , Marcelo Mota, diretor de Operações da Aeroportos Brasil Viracopos, e Diógenes Toloni, gerente geral da Copa Airlines no Brasil
Marcelo Mota, diretor de Operações da Aeroportos Brasil Viracopos, e Diógenes Toloni, gerente geral da Copa Airlines no Brasil

Vera Marcelino 

A Copa Airlines é a quinta companhia aérea a iniciar operações internacionais a partir do Aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas (SP). O voo inaugural da Cidade do Panamá (CM 729) chega na madrugada de amanhã (11), à 1h20, e decolará no mesmo dia, às 02h45, oferecendo conexão imediata para Nova York (às 07h46), Orlando (às 07h38) e Miami (às 09h48). A ocupação média da nova frequência é de 85% e o voo inaugural chegará com 127 passageiros.

A frequência diária será operada em Boeing 737-800 Next Generation, com capacidade para 154 passageiros, sendo 17 na executiva e 138 na econômica.

Empolgado com Viracopos, o gerente geral da Copa Airlines para o Brasil, Diógenes Toloni, não descarta o acréscimo de mais frequências. "A estrutura que possuímos no Panamá nos permite operar até seis voos diários de qualquer um dos aeroportos brasileiros nos quais já estamos. E digo que é uma judiação termos somente um voo de Campinas", explica. 

O gerente regional de Vendas da empresa, Gustavo Esusy, salienta que "é a primeira vez que a Copa inicia operações em um destino com voos diários, o que demonstra a confiança em Viracopos".

PARCERIA 

A parceria interline recém-firmada com a Azul Linhas Aéreas permitirá que o voo de Campinas receba passageiros não só do interior, mas também de cidades para as quais voa a companhia com a emissão de um só bilhete. "As conexões são rápidas e tranquilas", pontua o gerente de Mercado Regional da América do Sul da Copa, Emerson Sanglard.