Gol anuncia 8 novos voos nacionais e 3 internacionais em MG a partir de 2015

04/12/2014 - Folha de São Paulo

DE RIBEIRÃO PRETO

A Gol oferecerá a partir do primeiro trimestre do ano que vem 11 novos voos em Minas Gerais. São oito nacionais –entre eles, um regional– e três internacionais.

Além disso, a empresa vai reforçar operações com aumento de frequência com rotas em Belo Horizonte.

O anúncio da ampliação das operações foi feito nesta quarta-feira (3) pela empresa e representantes do governo do Estado.

Serão três novas rotas internacionais, ligando cidades do interior do Estado para Lisboa (Portugal), Buenos Aires (Argentina) e Punta Cana (República Dominicana).

O início das operações para Punta Cana está previsto para o dia 24 deste mês.

Para Portugal e Argentina, cujos voos aguardam autorização dos órgãos competentes, a operação ocorrerá em parceria com outras companhias aéreas.

As demais rotas nacionais também dependem de aval –da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e do Ministério da Defesa.

Segundo a Gol, o aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, é uma das bases mais importantes para a companhia, com 11 milhões de passageiros por ano –o 5º maior do país.

Os novos voos diretos domésticos sairão de Belo Horizonte –para a mineira Juiz de Fora, Porto Alegre (RS), São Luís (MA), Carajás (PA), Natal (RN) e Maceió (AL)– e de Montes Claros, para Salvador e Porto Seguro, na Bahia.

As rotas para Punta Cana, Lisboa e Buenos Aires contarão com voos partindo de Montes Claros, Uberlândia e Juiz de Fora, todos com conexão em Belo Horizonte.

A Gol também vai aumentar a frequência para Vitória (ES), São Paulo (Congonhas), Salvador e Recife (PE).