sábado, 27 de dezembro de 2014

Novo voo direto ligará Pernambuco à Buenos Aires, na Argentina

28/11/2014 - Diário de Pernambuco

Atualmente, voo para o país só é possível com escala em São Paulo ou Rio de Janeiro

Do Folha PE, com informações da assessoria

Com o objetivo de ampliar o fluxo de visitantes da Argentina, o governador João Lyra Neto assinou, nesta sexta-feira (28), um protocolo de intenções com a presidente da empresa TAM Linhas Aéreas, Claudia Sender. Com isso, os voos que são realizados entre Recife e Buenos Aires serão possível sem que haja escalas com São Paulo ou Rio de Janeiro, como é feito atualmente. O documento prevê que a companhia ofereça, pelo menos, um voo semanal direto ligando a capital pernambucana à Buenos Aires, na Argentina.

A nova rota será operada por um Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros. Com previsão de iniciar as atividades em 24 de janeiro de 2015 e duração estimada em pouco mais de cinco horas, o voo JJ8120 deverá decolar semanalmente, aos sábados, com saída do Recife às 15h10 e chegada no aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires, às 20h30, horário local. O retorno a capital portenha será sempre aos domingos, no voo de número JJ8121, com saída às 2h40 de Ezeiza e chegada à capital pernambucana às 7h50, horário local.

Com a nova rota Recife – Buenos Aires, Pernambuco passa a contar com cinco voos diretos para destinos internacionais. São eles: Lisboa, operado pela TAP; Miami, via American Airlines; cidade do Panamá, através da Copa Airlines; e Frankfurt, operado pela Condor. No total, Pernambuco está conectado a 62 destinos em 29 países em todo o continente americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário