terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Aeroporto de Cabo Frio aumenta oferta de voos comerciais e espera 19 mil turistas neste verão

Companhia aérea já oferece viagens diretas para Belo Horizonte e Campinas; estudo para as obras de ampliação está em fase final

POR MÁRCIO MENASCE

13/01/2015 - O Globo


A pista do aeroporto, o principal do estado em operações de helicópteros para plataformas de petróleo - Bárbara Lopes / Agência O Globo

CABO FRIO — Já consolidado como principal base de apoio logístico para o setor de petróleo na Região dos Lagos, o Aeroporto Internacional de Cabo Frio vem abrindo suas portas também para o turismo. Antes restritos aos fins de semana, os voos comerciais para Campinas e Belo Horizonte passaram a ser realizados também durante a semana.

No início do segundo semestre de 2014, a Azul Linhas Aéreas começou a oferecer voos diretos entre Belo Horizonte e Cabo Frio. Em setembro, a empresa ampliou o serviço com voos diretos também para Campinas, realizados por aviões com capacidade para 70 passageiros.

A expectativa do Grupo Libra, que administra o aeroporto, é de que 19 mil turistas nacionais utilizem o espaço entre dezembro de 2014 e fevereiro deste ano. Já em voos internacionais fretados, devem passar por Cabo Frio 2.700 passageiros.

O aeroporto pode ganhar ainda mais importância nos próximos anos, já que está na lista de aeroportos que receberão recursos do programa federal para incrementar voos regionais.

OBRAS DE AMPLIAÇÃO

Segundo a Secretaria de Aviação Civil, que conduz o processo de licitação para as obras, o estudo para a ampliação já está em fase final. Depois da conclusão desta etapa, começará a ser elaborado o projeto e feita a licitação. A secretaria ainda não tem um prazo para a conclusão do trabalho.

Atualmente, o aeroporto é o principal do estado em operações regulares de helicópteros para as plataformas de exploração de petróleo offshore, com média de 50 viagens diárias, transportando aproximadamente 15 mil passageiros por mês. A expectativa é que a exploração do pré-sal amplie ainda mais esta demanda.

— Cabo Frio tem a menor distância do continente para o Campo de Libra, onde está a maior reserva do pré-sal brasileiro. São apenas 170 quilômetros. Portanto, existe a possibilidade de a cidade ser a principal base de helicópteros para as operações offshore deste campo — afirma Kleber Meira, diretor do Grupo Libra.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/bairros/aeroporto-de-cabo-frio-aumenta-oferta-de-voos-comerciais-espera-19-mil-turistas-neste-verao-15001125#ixzz3OkumXpoC 
© 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário