quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Com voo para Aruba, Manaus ganha sua quinta conexão internacional direta

14/01/2015 - Em Tempo – AM

Economia

A empresa aérea caribenha Insel Air fará voos Aruba/Manaus duas vezes na semana, as quartas-feiras e aos domingos, e infraero prevê crescimento de 5% da demanda de passageiros internacionais

O mercado de voos internacionais está em expansão em Manaus. A capital amazonense, que já conta com rotas diretas para Miami (Estado Unidos), Panamá, Venezuela e Lisboa (Portugal), passou a ter, a partir desta quarta (14), o quinto destino internacional com a inauguração do voo direto para Aruba/Manaus, no Caribe.

Há ainda previsão para esse ano do sexto voo internacional com a rota Manaus/Cancún, conforme a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

A rota Aruba/Manaus começou a ser operada no mesmo dia, pela companhia aérea caribenha Insel Air, que realizará duas viagens semanais, com duração de 3h cada, as quartas (Aruba-Manaus) e aos domingos (Manaus-Aruba). Os vôos serão operados por um avião Regional-70 e as tarifas promocionais custam US$ 340 ida e volta.

O voo inaugural que trouxe 40 pessoas foi recebido com festa no Aeroporto Internacional Eduado Gomes, localizado na Zona Centro-Oeste, por autoridades amazonenses e representantes da companhia.

O presidente da Insel Air, Jurgen Lippinkhof, destacou que o voo foi o primeiro da companhia em território brasileiro. Afirmou também que o plano de expansão da empresa prevê a expansão das suas rotas para outras cidades da região norte do país como Boa Vista (RR), Porto Velho (RO) e Macapá (AP).

Lippinkhof revelou também que existem planos de outras rotas para Manaus, como, por exemplo, para outro destino turístico como Curaçao. "Manaus é uma cidade grande que pode nos conectar ao Brasil. Além disso, temos uma cooperação com a Gol, que vai nos trazer pessoas de todo o país", afirmou.

De acordo com o diretor de Marketing da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Nickolas Cabral, todo novo voo traz para a capital no mínimo 12% de acréscimo de turistas. Além disso, a idéia com a rota Manaus/Aruba, segundo ele, é fomentar o turismo na região.

"Temos mais uma opção para os europeus chegarem ao Amazonas, uma vez que, pode ser feita a rota Holanda-Aruba-Manaus, e também mais uma opção para os moradores da América do Norte e Caribe chegar ao nosso Estado", apontou.

"Vocação mundial"

O prefeito de Manaus, Arthur Virgilio Neto, participou do evento de inauguração do voo e falou sobre a importância da rota Aruba/Manaus.

Ele enumerou alguns pontos significativos como a vinda do próprio presidente da companhia Insel Air no voo, a abertura para os amazonenses do mercado do caribenho e o reconhecimento da capital amazonense frente ao turismo internacional.

"Manaus é uma das três cidades brasileiras com vocação de cidade mundial, como Rio de Janeiro e São Paulo", avaliou.

O prefeito salientou que o fato será provado com o tempo. Entretanto, ele observou que mais uma empresa internacional veio a Manaus, que se soma as empresas americanas, a Copa do Mundo, a Tap Portugal e futuramente a Iberia Líneas Aéreas de Espanha trazendo uma linha – que hoje é Madri-Lima -, para a região.

"Poderá ser Madri-Manaus-Lima ou Manaus-Madri-Lima. Enfim, é um fato extremamente importante porque é possível Manaus viver do turismo", frisou.
Por Silane Souza (Jornal EM TEMPO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário