terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Spring Airlines cogita transportar paxs em pé por tarifas baixíssimas

03/02/2015 - Mercado & Eventos

Pedro Menezes



Tarifas poderiam custar em torno de US$ 1,40 para voos domésticos

Mais uma da China! A Spring Airlines Co., aérea com o maior valor de mercado da Ásia, afirmou estar considerando uma proposta para transportar passageiros em pé durante o voo em troca de baixíssimas tarifas. Um esquema similar já foi estudado pela aérea irlandesa, Ryanair Holdings PLC, há um tempo atrás.

A introdução desta proposta já tinha sido feita pelo diretor-presidente da companhia, Wang Zhenghua, em 2009, durante as festas de final de ano na China, o que costuma lotar a maioria das aeronaves e aeroportos. Ainda assim, oficiais da indústria da aviação ao redor do mundo, até hoje, estão relutantes quanto a aprovação da ideia, muito por conta dos procedimentos de segurança obrigatórios.

"Nos precisamos de diversas condições favoráveis para fazer esse sistema funcionar, como trabalhar junto às fabricantes de aviões, conseguir a aprovação das autoridades aeroportuárias de cada país e o prestígio dos viajantes", disse um porta-voz da Spring Airlines, que deve iniciar a operação caso seja aprovada.

As baixíssimas tarifas para viajar em pé seriam oferecidas a um preço de US$ 1,40, ou 9 yuan na moeda chinesa. Só resta saber como irão proceder os serviços de alimentação à bordo.​

Nenhum comentário:

Postar um comentário