quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

TACV ligará Fortaleza a Paris e Amsterdã

12/02/2015 - Diário do Nordeste

As duas cidades europeias estarão ligadas à capital cearense com conexão em Cabo Verde



A companhia opera com aviões Boeing 757, de 210 lugares, e 737-800, para 174 passageiros

Os cearenses que pretendem viajar à Europa nas férias do meio do ano terão novas opções de voo para chegar ao Velho Continente. Fruto da expansão das operações da companhia aérea cabo-verdiana TACV, a partir de junho, Fortaleza estará conectada, além de Lisboa (Portugal), a Paris (França) e Amsterdã (Holanda).

As novas rotas estarão disponíveis para embarque todos os sábados, com início no dia 5 de junho, saindo da Capital cearense à 1h da manhã e chegando à Cidade de Praia, em Cabo Verde, por volta da 7h (horário local). De lá, o tempo de espera para o voo de conexão até a capital francesa é de apenas duas horas, onde faz escala, e quem preferir segue, tendo como destino final Amsterdã.

Atualmente, o voo que a TACV mantém da Cidade de Praia para Fortaleza parte às 20h30 (horário de local) às quartas-feiras e retorna a 1h10 toda quinta-feira da capital cearense para a ilha africana.

Segundo o diretor da empresa para o Brasil, José Luis Nogueira, a expectativa, em um horizonte de cinco anos, é transformar Cabo Verde em um grande "hub" internacional, com ligações para várias cidades europeias e de outros continentes. "Nesse momento, estamos trabalhando para melhorar a conectividade doméstica e lançamos ainda essa conexão para Paris e Amsterdã, assim como aumentamos a operação para o Brasil, voando, também, a partir de junho, para Recife, em Pernambuco", explica.

Comunicado da companhia divulgado pela imprensa cabo-verdiana, dá conta de que a empresa vai aumentar seus voos também para Portugal, e reestruturar a sua rede interna, inter-ilhas, passando a contar com 50 ligações semanais, incluindo voos diários da Cidade de Praia para seis das dez ilhas que formam o país africano.

Tarifas

Conforme José Luis Nogueira, as reservas para os voos de Paris e Amsterdã já podem ser feitas por meio do site da companhia (flytacv.Com) e agentes de viagem a tarifas bem competitivas. "O bilhete de ida e volta para Lisboa custa desde US$ 900, sem as taxas de embarque, e para Paris ou Amsterdã a partir de US$ 1.000, também sem taxas. Mas vale destacar que nos períodos de baixa temporada também faremos promoções nos valores das passagens", afirma.

Equipamentos

Ainda de acordo com o diretor da TACV, a companhia opera com aviões do tipo Boeing 757, de 210 lugares, e 737-800, com capacidade para 174 passageiros, com idade média de seis anos. "Mas com o projeto de expansão que estamos desenvolvendo, novas aeronaves deverão ser adquiridas, assim como poderemos ter mais frequências para Fortaleza e outras cidades brasileiras. No entanto, isso é o mercado que vai dizer, mas é o que esperamos", destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário