terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Viracopos poderá ser um dos maiores aeroportos da América Latina

03/02/2015 - Agência CNT

Mais de R$ 9 bilhões serão investidos. A expectativa é ampliar a capacidade para 80 milhões de passageiros/ano

Viracopos poderá ser um dos maiores aeroportos da América Latina
Foto: SAC Viracopos poderá ser um dos maiores aeroportos da América Latina

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), receberá um investimento R$ 9,5 bilhões. A empresa que administra o local desde 2012, Aeroportos Brasil Viracopos, anunciou que as melhorias ocorrerão durante o contrato de concessão, que tem validade de 30 anos. As informações foram divulgadas nesta terça-feira, 3, pela SAC (Secretaria de Aviação Civil).

A expectativa é que, até o final do contrato, Viracopos possa ter capacidade para receber mais de 80 milhões de passageiros por ano e se tornar um dos maiores e mais modernos aeroportos da América Latina.

As melhorias já podem ser notadas. Desde o dia 29 de novembro do ano passado, o novo terminal de passageiros (T1) começou a operar voos comerciais regulares para o exterior, que passou de três voos semanais para os 38 atuais.

Até 31 de dezembro de 2014, 51.960 passageiros foram transportados em voos internacionais, um aumento de 1.500% se comparado com 2013, quando 3.240 pessoas fizeram viagens ao exterior.

Conforme pesquisa de satisfação desenvolvida pela Secretaria de Aviação Civil e divulgada na última semana de janeiro, os passageiros classificaram Viracopos como o melhor aeroporto do Brasil, entre os 15 mais movimentados do país.

A expansão do Aeroporto Internacional de Viracopos prevê hotéis, shopping center e centro de convenções.

No primeiro ciclo de investimentos, atualmente em curso, já foram construídos, entre outras melhorias, um novo terminal de passageiros, 28 pontes de embarque e três pátios de aeronaves.

O atual terminal de passageiros foi revitalizado para garantir mais conforto, segurança e comodidade aos usuários. Melhorias nas aéreas externas também foram implantadas, como a construção de uma passarela coberta e de guaritas elevadas de vigilância nos estacionamentos.

Os investimentos ainda preveem melhorias para o transporte de cargas.

Com informações da SAC
Thays Puzzi
Agência CNT de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário