terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Voos Tam e Tap levam mais de 100 mil estrangeiros ao Pará

09/02/2015 - Panrotas

O primeiro ano de voos internacionais com partidas e chegadas no Pará das companhias aéreas Tam e Tap já mostram resultados positivos, de acordo com números que o turismo paraense divulgados no ano passado.

De acordo com as informações, 101.989 turistas internacionais buscaram o destino Pará, um aumento de 29,8%, em comparação com o ano anterior. Também houve crescimento de 93% do movimento operacional de passageiros vindos do Exterior no Aeroporto Internacional de Belém, o que ressalta a importância destes voos internacionais para a consolidação do turismo no Estado.

No ano passado, uma ação estratégica realizada pela Setur-PA inaugurou no Pará as rotas Belém-Miami, operadas pela Tam, e Belém-Lisboa, oferecidas pela Tap. A companhia brasileira avalia de forma positiva o primeiro ano de operações do voo entre Belém e Miami, já que as frequências da empresa nesta rota registram, até o momento, taxa de ocupação média aproximada de 80%.

Desde que o voo foi inaugurado, há um ano, a Tam já transportou quase 35 mil passageiros em cerca de 200 voos operados entre as duas cidades, sendo que o mercado brasileiro responde pela maior fatia de vendas das passagens para a rota.

Já no que se refere ao voo da Tap, os resultados também são positivos. A rota Manaus-Belém-Lisboa teve 16.795 bilhetes vendidos, com uma taxa de ocupação média de assentos das aeronaves nesse primeiro ano de operação de 77,16%. Dentre os assentos ocupados, 58,5% são em Belém e os demais 41,5% em Manaus. 

"A avaliação foi considerada positiva. No entanto, acreditamos que esta rota pode ser mais explorada, e estamos realizando divulgação do voo em outras localidades do Estado, como Marabá, Parauapebas, Macapá e Santarém, para aumentarmos a ocupação do voo e futuramente a frequência do mesmo", conclui o gerente regional da Tap, Douglas Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário