terça-feira, 31 de março de 2015

Anac autoriza TAM operar voos em São José dos Campos a partir de julho

27/03/2015 - G1

Companhia deve começar operação na cidade a partir de 1º de julho.

Autorização acontece três meses após Azul deixar município.

Do G1 Vale do Paraíba e Região


Aeroporto de São José está oscioso há três meses


A empresa aérea TAM recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar voos em São José dos Campos (SP). De acordo com a Anac, a companhia deve iniciar operação na cidade a partir do dia 1º de julho.

A empresa havia pedido para atuar no município no fim de fevereiro, três meses depois que a aérea Azul encerrou as operações no aeroporto de São José.

Segundo a Anac, os voos da companhia vão ter como destino Brasília (DF). Os voos sentido capital federal vão acontecer de segunda a sábado com saída programada para as 6h22. Já as viagens no sentido contrário acontecerão de domingo a sexta-feira saindo às 21h do Distrito Federal.

Em nota, a TAM informou que se prepara para dar início ao atendimento no município, mas não deu detalhes sobre a operação. Além de São José, a companhia também passará a operar em Bauru (SP) e Juazeiro do Norte (CE).

Aeroporto

Em dezembro, a Azul desistiu de operar em São José dos Campos alegando que o baixo movimento de passageiros tornava a manutenção da empresa economicamente inviável.

A decisão da companhia, aconteceu logo após o terminal ter sido modernizado e ampliado com um investimento de R$ 16,6 milhões. Desde a saída da Azul, o local permanece ocioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário