sexta-feira, 20 de março de 2015

Gol entra com pedido para voo direto entre Natal e Buenos Aires

19/03/2015 - Tribuna do Norte – RN

A Gol Linhas Aéreas entrou com pedido à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para operar um voo direto para Buenos Aires, na Argentina. A primeira rota direta para o país deverá entrar em operação no segundo semestre, com voos semanais.

Este é o primeiro pedido para voo internacional direto após o Governo do Estado reduzir a alíquota do ICMS para querosene do avião. "Nosso otimismo em relação ao incentivo tributário do Governo se reflete neste pedido da Gol realizado ontem. Este foi o primeiro passo para a ampliação da malha aérea em Natal e, consequentemente, o incremento de novos investimentos que garantam o desenvolvimento para o Estado como um todo, não apenas para o Aeroporto", comemora o presidente do Consórcio Inframérica, Alysson Paolinelli.

Júnior Santos

Voo para a Argentina deve entrar em operação no segundo semestre

Para Paolinelli, esta iniciativa reforça o propósito do Consórcio Inframérica em não medir esforços para transformar Natal em hub para voos domésticos e internacionais do país.

Em janeiro deste ano, o Consórcio registrou recorde histórico de movimentação de passageiros, computando o movimento de 306.898 pessoas no Aeroporto de Natal, entre voos nacionais e internacionais. O número é cerca de 20,7% maior do que o mesmo período do ano passado.

"A criação de um voo direto entre Natal e Buenos Aires vai de acordo com a nossa estratégia de reforçar e ampliar a presença internacional da GOL, principalmente em destinos da América Latina, Caribe e Estados Unidos", afirma Claudio Borges, diretor de Planejamento de Malha da GOL. "Assim que aprovada, a nova frequência será o terceiro destino do Nordeste a ter voos diretos para Buenos Aires, que já conta com voos saindo de Fortaleza e Salvador", finaliza o executivo.

Os clientes poderão optar pelas Classes Comfort ou Econômica e durante a viagem será oferecido gratuitamente o serviço de bordo com refeições quentes, sanduíches, bebidas frias e bebidas quentes, tradicionalmente oferecido nos voos internacionais da GOL de longa duração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário