quarta-feira, 25 de março de 2015

Veja ranking de potencial dos aerop. regionais brasileiros

24/3/2015 - Panrotas

Maria Izabel Reigada


O presidente da Urban Systems, Thomaz Assumpção

BRASÍLIA – Empresa responsável pela elaboração do Plano Econômico e Urbanístico do Sitio Aeroportuário de Viracopos, em Campinas, entre outros projetos, a Urban Systems elaborou um ranking dos aeroportos regionais brasileiros com maior potencial de desenvolvimento econômico. "Neste momento em que se desenha um plano para a aviação regional, em que o governo aposta na criação e desenvolvimento de 270 aeroportos regionais, decidimos olhar com atenção para esses aeroportos", explicou o presidente da Urban Systems, Thomaz Assumpção.

Segundo ele, os critérios para análise dos aeroportos foram enviados à Anac, à Sac e à Infraero para elaboração de um Índice de Qualidade Mercadológica (IQM) para os aeroportos regionais. O líder nesse ranking é o aeroporto de São José dos Campos (SP), seguido por Ribeirão Preto (SP) e por Joinville (SC). Os "quesitos" analisados para a composição do ranking incluíram fatores ligados à infraestrutura e localização; ao transporte de passageiros; transporte de cargas; e receitas acessórias. Confira, abaixo, os dez primeiros colocados no ranking dos aeroportos regionais:

1 – São José dos Campos (SP)

2 – Ribeirão Preto (SP)

3 – Joinville (SC)

4 – Campos dos Goytacazes (RJ)

5 – Uberlândia (MG)

6 – Maringá (PR)

7 – Cascavel (PR)

8 – Londrina (PR)

9 – Caxias do Sul (RS)

10 – Foz do Iguaçu (PR)

Macaé, no Rio de Janeiro, e Anápolis, em Goiás, aparecem na 11ª e 12ª posições, respectivamente. O ranking foi apresentado hoje, durante o Airport Infra Expo, que continua a debater gestão de aeroportos amanhã, em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário