quinta-feira, 5 de março de 2015

Voos comerciais em Divinópolis são adiados pela quinta vez

04/03/2015 - G1

Previsão era de que aeroporto começasse a funcionar dia 6 de março.

Secretário afirma que empresa pediu adiamento da inauguração.

Do G1 Centro-Oeste de Minas

com informações do MGTV


Sala de embarque do aeroporto de Divinópolis


O início de voos comerciais no aeroporto de Divinópolis foi novamente adiado. Segundo a Prefeitura, a data estipulada para começar a oferecer conexões com Campinas, em São Paulo, era dia 6 de março. Mas, o serviço foi adiado pela quinta vez. A nova data prevista é 4 de maio.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico de Divinópolis, Paulo César dos Santos, a empresa Azul está com aeronaves em manutenção e voltará a operar em abril. "A empresa pediu um novo prazo à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)", explicou.

O terminal já está pronto com as salas de embarque e desembarque. Uma empresa privada que presta serviço com bombeiros civis já foi contratada para atuar no aeroporto. Na próxima semana, uma pintura estratigráfica será feita na área de manobra e de estacionamento para a aeronave.

A nova data prevista para o início do voo comercial entre Divinópolis e Campinas é o dia 4 de maio. Uma aeronave com capacidade para 70 passageiros foi disponibilizada para a linha comercial. "A princípio, seriam voos diários. A aeronave sairá de Campinas, virá a Divinópolis, pegará os passageiros e voltará para Campinas, exceto às quintas-feiras e domingos", afirmou Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário