terça-feira, 31 de março de 2015

Voos comerciais em Divinópolis são adiados para junho

27/03/2015 - G1

Segundo Azul, adequações necessárias não foram concluídas.

Prefeitura informou que reivindicações já foram realizadas.

Do G1 Centro-Oeste de Minas


Previsão é de que voos comecem a partir de junho


A data para a inauguração dos voos comerciais do Aeroporto Brigadeiro Cabral, em Divinópolis, para o município de Viracopos, em Campinas (SP), foi adiada novamente.

Segundo a Azul Linhas Aéreas, empresa que implantará o serviço na cidade, as adequações necessárias ainda não foram concluídas. A previsão é de que as operações sejam iniciadas a partir do dia 1º de junho. Por outro lado, a Prefeitura de Divinópolis informou em nota que todas as reinvindicações já foram concluídas.

No mês de abril de 2014 os técnicos da Azul Linhas Aéreas estiveram em Divinópolis para uma reunião sobre estudos de viabilidade de implantação de voos comerciais no Aeroporto Brigadeiro Cabral. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Paulo César Santos, na ocasião a empresa já manifestava interesse na implantação dos voos comerciais. A ação faz parte do programa de aviação regional lançado em 2012 pelo Governo Federal. A previsão era de que os voos iniciassem a partir de dezembro de 2014.

Contudo, após o anúncio, a empresa solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em junho daquele ano a autorização para operar em Divinópolis e aguardava autorização do órgão para iniciar a venda de passagens. A data de início dos voos estava prevista para 2 de fevereiro de 2015. Mas foi adiada em janeiro deste ano para o mês de março devido à ftitlea da conclusão de algumas normas.

Após a resolução, as operações foram novamente adiadas para o dia 4 de maio. Na ocasião, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Divinópolis, Paulo César dos Santos, disse que a empresa havia pedido um novo prazo à Anac por causa de manutenções nas aeronaves.

Com o novo adiamento desta semana, a previsão é de que as operações iniciem no dia 1º de junho. Segundo a Azul, o motivo do adiamento é que ainda não foram concluídas as adequações necessárias no aeroporto, para receber os voos da empresa. Mas em nota, a Prefeitura de Divinópolis informou que já concluiu todas as reivindicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário