Azul confirma novos voos para o RN; Mossoró será beneficiada

09/04/2015 - Tribuna do Norte – RN

A Secretaria de do Turismo do Rio Grande do Norte confirmou mais dois voos da Azul Viagens para o estado. Em reunião do titular da pasta, Ruy Gaspar, com diretores da companhia, na sede da empresa, em São Paulo, foi confirmado o voo Mossoró/Recife tão logo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) libere o Aeroporto Dix-Sept Rosado. Além desta informação, anunciada na tarde de ontem (8), a Azul também se comprometeu a colocar voos extras ligando Belo Horizonte a Natal, no período de titlea temporada, em julho.

Júnior Santos

Azul terá voo entre Mossoró e RecifeAzul terá voo entre Mossoró e Recife

Solicitado pelo secretário, a empresa prometeu estudar a possibilidade de voos diretos para Natal vindos de São José do Rio Preto e Ribeirão Preto, municípios situados no interior de São Paulo, e ainda do município mineiro de Uberlândia, além da capital paranaense, Curitiba.

Para o Aeroporto de Mossoró ser liberado são necessárias adequações já encaminhadas pelo Departamento de Estradas e Rodagens (DER). Para o início das obras é necessária abertura de licitação. A empresa vencedora do processo tem entre três e quatro meses para conclusão das obras. Segundo Ruy Gaspar, o comprometimento da Azul é de que, dois meses após a liberação da ANAC, o voo Mossoró-Recife comece a operar.

Ganhos

Além desses voos, o Rio Grande do Norte terá voo internacional vindo de Bueno Aires, pela Gol Linhas Aéreas, e ainda o voo fretado Campinas-Natal-Campinas, da mesma empresa em parceria com a CVC. O estado ainda busca a viabilização de mais dois voos oriundos da Europa: Estocolmo (Suécia) e Milão (Itália), com operação prevista para até o fim deste ano.