terça-feira, 14 de abril de 2015

Companhias aéreas anunciam voos diários entre MA e outros 4 Estados

13/04/2015 - G1

Sete Linhas Aéreas anuncia ligações para TO e PI nesta segunda (13).

Em março, Azul havia anunciado frequências para CE e PA.

Do G1 MA

A Sete Linhas Aéreas anunciou, nesta segunda-feira (13), novas rotas de voos diários operados no Maranhão. A informação foi divulgada pela Secretaria Estadual de Turismo (Setur).

De acordo com o diretor comercial da companhia Décio Assis, a partir do dia 15 de junho, haverá voos diários partindo de Palmas (TO), com parada em Imperatriz (MA) e chegada a São Luís (MA). O retorno é de São Luís, com parada em Imperatriz e chegada a Palmas.

Também haverá voo diário entre Teresina (PI) e São Luís, com passagem por Imperatriz. Segundo a empresa, os voos serão realizados em aeronaves de 30 lugares.

Ceará e Pará

Em março, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras havia anunciado a oferta de novos voos a partir de São Luís. A companhia solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorização para retomar a operação diária para Belém (PA), que era oferecido somente na alta temporada de verão, e para incluir uma ligação para Fortaleza (CE).

A previsão de início das operações é 11 de maio, segundo a companhia. As novas frequências serão realizadas por turboélices ATR 72, equipados com 70 assentos. Atualmente, a Azul oferece voos para Belém, Belo Horizonte (MG), Fortaleza e Teresina.

Incentivo

A ampliação da malha aérea seria resultado de uma redução da alíquota do ICMS do querosene determinada pelo governo estadual com o objetivo de tornar o Estado mais competitivo no setor.

A secretária de Turismo Delma Andrade informou que houve o aumentou de incentivos para as companhias aéreas, com carga tributária de 17% para operações em aeroportos maranhenses, 12% para operações em dois aeroportos e 7% para três ou mais aeroportos ou promoção de voos internacionais a partir do Maranhão. A alíquota praticada anteriormente era de 25% para todas as empresas.

Andrade também afirmou que a expansão pretende anunciar voos para Carolina, na Chapadas das Mesas, com saída de Brasília e parada em Pamas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário