Azul obtém FINANCIAMENTO de US$ 200 milhões para oito aeronaves

19/05/2015 - Mercado & Eventos


Embraer E 195

A Azul fechou hoje um acordo de leasing no valor de US$ 200 milhões com o Industrial and Commercial bank of China (ICBC) para o FINANCIAMENTO de oito aeronaves da Embraer, modelo E195, com capacidade para até 118 assentos. Até o fim deste ano, a Azul deve receber mais seis aeronaves do modelo E195, totalizando 88 aviões da Embraer em sua frota.

O negócio foi assinado por David Neeleman, CEO da Azul, e pelo presidente do ICBC durante evento no Palácio do Planalto, em Brasília, com a presença do primeiro-ministro da China, Li Keqiang, e a presidenta Dilma Rousseff.

Do total, três unidades são novas e fazem parte da atual encomenda da Azul com a fabricante brasileira, as quais serão entregues ao longo deste ano. A outras cinco unidades já estão em operação na frota da companhia e serão refinanciadas com o banco chinês.

"Estamos muito felizes em fechar mais um acordo de leasing com o ICBC para o financiamento de nossas aeronaves. Ele reflete a crença de ambas as empresas no potencial econômico e de desenvolvimento do Brasil. INVESTIR no setor aéreo é investir no crescimento de um país", afirma David Neeleman, CEO da Azul. ​

Pedro Menezes